Monitoria de Imprensa
Jornal de Angola, TPA, TV Zimbo e Rádio Nacional de Angola Fevereiro a Abril de 2024
Este documento dá continuidade ao trabalho apresentado no Relatório de Análise da Monitoria de Imprensa, para operíodo Novembro 2023 - Janeiro 2024, pelo Movimento Cívico Mudei, e que era já um desenvolvimento da monitoria de imprensa feita durante a campanha eleitoral de 2022.
Como referido nos relatórios anteriores, esta linha de trabalho resultado MCM considera a comunicação social como um pilar incontornável de um processo político aberto e plural. A exigência pelos cidadãos e pelas instituições públicas com mandato e obrigação para tal, poderão ser um dos instrumentos chave para transformar o deplorável panorama observável na comunicação social pública angolana - e na TV Zimbo que, não sendo pública, funciona sob controlo e financiamento estatal.
Os dados apresentados neste relatório e nos anteriores permitem caracterizar a acção dos órgãos monitorados - TPA, Jornal de Angola, Rádio Nacional e TV Zimbo - como de, em grande medida, propaganda do governo e só raramente ao serviço da informação do público.
Neste relatório apresentam-se os dados gerados apartir da observação do que foi publicado / difundido no período 1 de Fevereiro e 30 de Abril de 2024
Para ler o Documento completo, clique no link para fazer o download:
Monitoria de Imprensa